Como desenvolver melhor a vivência empresarial através do marketing digital - Fluxo

Stephanie Zaninii
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Antes de realizarmos nossas mudanças na estrutura do marketing recebíamos uma média de 15 pedidos de projetos mensais, e realizavamos um número limitado de serviços comparados a todos os itens que oferecíamos. Atualmente temos uma chegada de 100 clientes pedindo projetos a cada mês, com isso aumentamos o número de projetos que executamos e a complexidade dos mesmos. Conseguimos expandir os tipos de serviços que realizamos, trazendo mais oportunidades para que os membros dos diferentes cursos que compõe a Fluxo se desenvolvanm, e impacto cada vez mais a sociedade através dos projetos que realizamos para nossos clientes.

Um dos grandes desafios que a Fluxo possuía era como possibilitar um maior desenvolvimento dos membros e impactar mais cliente através de nossos projetos. Analisando essa questão, verificamos que um de nossos gargalos era a aquisição de novos clientes, e focamos em solucionar esse problema. Com isso, planejamos a estruturação de um novo site, pois vimos que desenvolver o marketing digital da Fluxo era solução para grande parte de nossos problemas. Fazendo um bom planejamento e contando com o auxílio de parcerios durante a execuação, conseguimos excelentes resultados para toda a empresa,  e cumprindo com nossos objetivos iniciais.

O principal motivo que influenciou o crescimento da Fluxo foi justamente realizar uma análise de quais eram os fatores que nos impediam de crescer, focando sempre nos resultados de projetos. Com essa análise, definimos onde trabalharíamos para conseguir alcançar as nossas metas, e com um planejamento rápido e de qualidade, começamos a executar nossas ações de forma efetiva, sempre preocupando-se com um trabalho de alto desempenho. O auxílio de parceiros de parceiros que nos ajudaram durante as ações, também foi essencial para o sucesso, além de buscar conhecimento de diversos locais e não medindo esforços para obtermos nossos resultados.

A principal lição que aprendemos nesse caso foi realizar alguns passos que julgamos essenciais para alcançar bons resultados em nossas ações. Primeiro é importante analisar se existe uma causa principal para os grandes problemas que buscamos superar, olhando as interações que existem entre as áreas de toda a empresa. Depois deve-se estruturar um planejamento que seja eficiente e rápido, preocupando-se em não alocar recursos excessivos durante essa fase. O foco então precisa ser colocado na execução, sempre objetivando o resultado final que era esperado. Independente de qual é o objetivo, seguir esse caminho trará bons resultados se for dispendido um bom esforço.  

Para esse ano, os maiores desafios para a Fluxo estão relacionados a desenvolver melhor cada uma das cinco diferentes áreas de negócios que compõem a empresa. Elas são divididas com base nas engenharias que contemplamos, possuem maturidades e desafios distintos, inclusive encontrando-se em clusters diferentes. A Fluxo está se desenvolvendo para conseguir aprimorar sua estrutura, trazendo inovações em nossos processos e trabalhar de forma mais acertiva nas distinções presentes nessas áreas de negócios, baseando-se também nos desafios dos clusters de forma individual para cada uma. Dessa forma, conseguimos entregar mais valor para todos os nossos colaboradores, impactando em nossa sociedade através da realização de mais e melhores projetos, com um crescimento contínuo e sustentável.

 

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Stephanie Zaninii