Com a Rede, a ESATI foi de 5 para 15 mil em um mês ! São Alto Crescimento, Conectada e Impacto.

ESATI - Soluções em engenharia

No ano de 2019 a ESATI passou de uma empresa que pensava em se desfederar para uma empresa que seria um exemplo de superação de desafios e desavenças por toda a rede catarinense de Empresas Juniores.

No início do ano tínhamos muitos problemas do passado, e precisávamos de muito tempo para resolver eles. No início do segundo semestre estávamos em uma situação complicada, percebemos que tínhamos muitos erros que deveriam ser corrigidos, que a empresa estava desalinhada internamente e estávamos distantes da federação. Assim, mesmo estando com 32% da meta de faturamento e 50% da meta de projetos, não tínhamos senso de urgência. 

Fizemos grandes mudanças como precificação, realocação de membros para o time comercial e muitas outras estruturações. Com isso resolvemos a maioria dos problemas passados, presentes e até alguns futuros. Porém a maior mudança foi depois da nossa ida ao Se Joga na Rede 19.2, o maior evento já feito pela federação até o momento, os membros presentes lá se sentiram inconformados e conseguiram transmitir esse sentimento para o restante do time.

Nossa motivação, que tinha seus picos, passou a ser mais constante, pois após o evento, nos fizemos presentes na rede, trazendo um retorno enorme em relação a benchs e ajuda do time BOPEx, que direcionou nossas estratégias. Tivemos também visitas da nossa guardiã Ana Tillmann, da atual presidente da FEJESC, Ana Beatriz Cesa e até o Masavyo do Time BJ nos visitou. 

Com isso, após 100 dias sem ter fechado nenhum projeto, conseguimos fechar o nosso primeiro do semestre. Mais algumas semanas e fechamos outro. A volta dos resultados trouxe um estímulo para os membros, os quais firmaram um compromisso em outro evento da rede, o Lidere: bater o Alto Crescimento dia 06 de dezembro.

Nesse ponto faltavam 53% da meta de faturamento e 33% da de projetos, ainda estávamos longe, porém com a certeza de que cumpriríamos nossa palavra. Na semana seguinte ao evento fechamos outro projeto, isso fez com que criasse o sentimento de estar quase lá. Porém o tempo foi passando, ficamos 3 semanas sem assinar nenhum contrato. Ali, faltava 1 semana para o dia 6 e isso começou a gerar muita preocupação... E se ficássemos no quase?

Porém, é aí que a história foi escrita. Em 2 dias fechamos os 3 contratos que faltavam para que alcançássemos o Alto Crescimento. O sentimento é indescritível. Se vermos a ESATI do início do semestre, nunca imaginaria que chegasse onde está hoje, amando a federação e sendo exemplo de superação. E isso é o maior reflexo de toda nossa mudança.

Hoje somos Alto Crescimento, Conectados e Impacto !

ESATI - Soluções em engenhariaEJ da Universidade Federal de Santa Catarina, fornece soluções em engenharia aesroespacial, automotiva, civil de infraestrutura, ferroviária e metroviária, logística e transportes, mecatrônica e naval.
ESATI - Soluções em engenhariaEJ da Universidade Federal de Santa Catarina, fornece soluções em engenharia aesroespacial, automotiva, civil de infraestrutura, ferroviária e metroviária, logística e transportes, mecatrônica e naval.