A Semana Global do Empreendedorismo e o MEJ

Marcella Aguiar

O que o empreendedorismo e a educação têm em comum? É necessário que haja uma conexão muito forte entre esses dois pilares sociais entendendo que através do fortalecimento da cultura empreendedora nós poderemos ver a evolução do nosso país. E foi pensando nisso que há 3 anos atrás, o SEBRAE encabeçou o projeto da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) que é um mês que atividades das mais diversas, que visa educar, inspirar e incentivar empreendedores por todo o Brasil. A Semana que é premiada internacionalmente como a maior do mundo, já mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas no país com aproximadamente 10.000 atividades para públicos distintos. 

 

 

A SGE acontece durante todo o mês de novembro e irá contar com muitas atividades de fortalecimento da cultura empreendedora em parceria com grandes organizações empreendedoras, como Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, CONAJE, Júnior Achievement Brasil e Endeavor. 

E compreendendo a importância do empreendedorismo, que para o MEJ especificamente vem muito forte devido ao nosso propósito de um Brasil mais Empreendedor, nós não poderíamos deixar de atuar nesse marco do país em parceria com o SEBRAE. A Brasil Júnior organizou junto com núcleos e federações a semana do "Contrate uma Empresa Júnior" que foram dias em que nossas empresas juniores tiveram contato direto com o mercado através de consultorias gratuitas e rápidas que atingiram as 27 unidades federativas. 

 

 

A mobilização dos empreendedores de todos os estados realizadas pelas empresas juniores foi capaz de inspirar muitas melhorias em negócios que talvez não vissem mais perspectiva e de trazer resultados não esperados para algumas organizações. Também não podemos deixar de ressaltar a possibilidade de novos projetos para a rede que irá fortalecer ainda mais a educação empreendedora dentro da Universidade e nos aproximar do nosso sonho de ser a melhor versão que poderemos através do Alto Crescimento, do Impacto ou do Alto Impacto! 

Mas nossa atuação não termina por aí! Nós temos um convite muito especial pra vocês: Teremos o lançamento da semana no dia 18 e todo o MEJ está convidado! Nomes incríveis como Tiago Mattos da Perestroika e Davi Braga empreendedor desde o 13 anos. Se inscreva aqui!! E procure também o SEBRAE do seu estado e entenda quais ações ainda vão acontecer, como a sua empresa júnior, núcleo ou federação pode ajudar e aproveite toda a formação empreendedora que está acontecendo! 

 

Marcella Aguiar Apaixonada pelo Movimento Empresa Júnior, acordo todos os dias acreditando que 310 é mais que um número, é o nosso impacto na Educação do país!
Marcella Aguiar Apaixonada pelo Movimento Empresa Júnior, acordo todos os dias acreditando que 310 é mais que um número, é o nosso impacto na Educação do país!