6 meses em 8 dias, InfoAlto virou o jogo e é Alto Crescimento, Conectada e Impacto !

InfoAlto

A InfoAlto no ano de 2019 tinha uma noção muito clara de que independente do que acontecesse nós seríamos alto crescimento, do início até abril a empresa quis e acreditou muito mas fizemos pouco. Até chegar próximo ao EMEJ percebermos que queríamos ser reconhecidos e comemorar no palco do nosso encontro regional os resultados atingidos até então. 

Chegamos no evento no amarelo e não fomos reconhecidos, o que trouxe um certo desânimo para a empresa e ao mesmo tempo muito inconformismo. Começamos a fazer várias ações para tentar reverter a situação porém desacreditados de que conseguiríamos pois passamos grande parte do ano no vermelho. Estávamos em agosto com uma lacuna grande em relação as nossas metas e dentro da empresa principalmente da parte da diretoria se falava muito da meta em si, sem significado e em alguns momentos não foi pensado nas pessoas que estavam ali.

Fizemos ações de prospecção e uma grande aposta era gamification onde a empresa se dividiu em equipes com metas de leads, ligações, propostas enviadas e fechadas o que no final não nos trouxe resultados.

Nesse ponto, a diretoria percebeu que estava fazendo algo de errado e que precisávamos mudar e rápido. Foi quando em uma reunião da diretoria fomos muito vulneráveis entre nós sobre nosso trabalho e decidimos fazer o mesmo com a empresa. Em uma sexta nos reunimos durante toda manhã em uma “mini imersão” para traçarmos planos de ação dentro da EJ para conseguirmos buscar nossos resultados e trazer vulnerabilidade para a empresa como um todo, proporcionar conexão enquanto pessoas e família InfoAlto, sentimento de responsabilização, a importância das nossas metas e firmamos um compromisso de responsabilidade com a empresa e seus resultados. 

Acreditamos que esse momento tenha sido o ponto de virada dentro da empresa, e atípico em relação ao ano todo pois conseguimos o ponto de equilíbrio entre acreditar e fazer. Ao sair do nosso encontro, toda empresa estava muito engajada e animada para buscar o que definimos no início do ano. A partir daí, a empresa toda tomou a meta para si e começamos a trabalhar com nosso propósito claro e renovado. Começamos a prospectar pela cidade, com leads que conseguimos no programa que fizemos além de aproximar o contato com clientes antigos. O que gerou algumas indicações, bons resultados e o marco de realizarmos 6 meses em 8 dias, quase 10 mil de faturamento! Conquista que linkamos ao fato de toda a empresa está alinhada com os porquês das metas, sua importância e o significado além dos números. Com isso, em novembro, batemos nossas metas de EJ Alto Crescimento, Conectada e Impacto! 

InfoAltoEmpresa júnior de Sistemas de Informação, da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais.
InfoAltoEmpresa júnior de Sistemas de Informação, da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais.