Brasil Júnior

  • 1440+HITS

Quão grandes seremos em 2017?

A nossa geração chegou e quer fazer mais!

Mesmo em meio a um cenário político-econômico pessimista brasileiro, no qual o índice de confiança nacional no Ministério Público atingiu somente 36% da confiança pública e na queda do Brasil em 33 posições no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial, o Movimento Empresa Júnior cresceu.

2016 foi um ano de transformação para todo o MEJ, um ano que evoluímos muito: dos nossos sistemas aos nossos modelos mentais. Entretanto, partimos do que é imutável: a nossa missão, de formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o país, e o nosso primeiro compromisso, com o Brasil.

O Movimento Empresa Júnior conquistou voz no Senado Federal, após anos de luta, centenas de empresários juniores fazem barulho em suas mídias sociais e marcam reuniões com os reitores de suas universidades, fazendo com que no dia 6 de abril de 2016, a Lei 13.267 seja sancionada. E com esse marco, publicamos o livro A Lei das Empresas Juniores: Estudos sobre o Marco Legal da Educação Empreendedora no Ensino Superior.

A transformação no ensino superior prosseguiu com o lançamento do Índice de Universidades Empreendedoras, construído em parceria com a Triple Helix e as maiores organizações estudantis pró-empreendedorismo do Brasil, um ranking que incentiva o fomento ao ecossistema empreendedor dentro das nossas universidades.

Você já leu 50% desse artigo :)

Nos conectamos com o mundo inteiro, Florianópolis (SC) foi a casa do MEJ durante o JEWC 2016, evento que reuniu mais de 3.000 empresários juniores de diferentes países. Lá, confederamos o primeiro estado do Norte e realizamos o segundo fórum global, marcado pela fundação do Conselho Global de Empresas Juniores.

E não dá para falar em 2016, sem falar do salto de crescimento da nossa rede! Alcançamos a margem de R$ 11,1 milhões de reais, representando um crescimento de 50% no faturamento, e 4.900 projetos comerciais, um salto de 80% em comparação a 2015. Além disso, somos mais e melhores, hoje somos uma rede com mais de 440 EJs confederadas e alcançamos a marca de 217 EJs de Alto Crescimento.

QUÃO GRANDES VAMOS SER EM 2017? BAIXE E CONHEÇA AS METAS DO MEJ BRASILEIRO EM 2017!

Quando olhamos para trás, sabemos que tudo isso foi fruto de muito esforço e dedicação de cada um dos agentes das nossas EJs, Núcleos e Federações, sabemos que nossos mais de 15.000 empresários juniores, espalhados por todos os cantos do Brasil, trabalharam duro! Foram milhares de microrrevoluções conectadas, abrimos nossos dados, focamos em nossas dores e trocamos mais informações. Nunca a rede olhou tanto para si mesma, conhecendo para transformar.

Acreditamos que nossas microrrevoluções tem sido cada vez menos micro, para se tornarem macro. Com desafios ainda maiores, em 2017 seremos responsáveis por dar saltos grandes e honrar a história de um movimento que se aproxima dos seus 50 anos de história. O que já conseguimos sentir nos primeiros meses do ano, onde o trabalho duro continua nos movendo para mais próximo de sermos tão grande quanto o Brasil.

Há um mês atrás, para dar continuidade a essa missão, mais de 550 líderes do Movimento Empresa Júnior brasileiro, dentre eles o Conselho Administrativo da Brasil Júnior, os diretores das Federações, Núcleos e EJs e Coordenadores Gerais de Eventos Regionais, se reuniram no Encontro de Líderes em Itapecerica da Serra (SP). Além de muita conexão, esses líderes se propuseram a entregar com seus times um legado para o nosso país, um crescimento e impacto como nunca vistos:

Em 2017, iremos trabalhar em rede para alcançar 565 EJs confederadas, sendo 310 EJs de Alto Crescimento, realizando 10.000 projetos comerciais com o faturamento de R$ 18 milhões de reais.

O sonho é grande, e a vontade de fazer mais é maior ainda. Acreditamos na força de uma rede, idealista e pragmática, que assume a sua responsabilidade em transformar o país. Há muito chão pela frente, mas a certeza é de que caminharemos juntos!

Brasil, a nossa geração chegou!

BAIXE AGORA O DOCUMENTO COM O SONHO GRANDE DO MEJ EM 2017, A CONSTRUÇÃO E METAS DO ANO!