Nossos produtos

Está pensando em Time BJ 2018? Então, clique aqui!

Está pensando em Time BJ 2018? Então, clique aqui!

Que o Processo Seletivo do time BJ 2018 está aberto todo mundo sabe, mas o que talvez você ainda não saiba são as dicas de como se preparar para esse desafio. E que tal se essas dicas viessem de alguém que está na organização e passou por isso?

Mas como assim vocês vão falar tudo que eu preciso fazer para entrar?

Exatamente isso, porque queremos as pessoas mais alinhadas e preparadas para que elas possam mostrar em cada etapa todo o seu potencial. Então fica ligado no que você precisa fazer para mandar bem no PS do timeBJ:

  1. Leia o jeitoBJ, entenda o que de fato é a organização, se seus valores e estilo de trabalho compactuam com os nossos. Assim você poderá perceber se tem ou não fit cultural. Você também pode assistir a esse vídeo!

  1. Tire dúvidas sobre as áreas que se identifica, o timeBJ 2017 está disponível para auxiliá-los nisso.

  1. Se respeitamos a nossa história, nada faz mais sentido do que conversar com pessoas que passaram pela função que está pleiteando, além de entender a história num geral.

  1. Entenda sobre a organização, busque informações relevantes como planejamento estratégico, planejamento financeiro e relatórios disponíveis no site da Brasil Júnior. Afinal, dominamos os fundamentos do que fazemos.

  1. Trabalhamos por um Brasil empreendedor e antes de atuar em uma função, todos trabalhamos por um mesmo propósito, e para isso é necessário ter embasamento e referências, então entenda a realidade de diferentes estados, entenda o Planejamento Estratégico da rede.

  1. Acima de tudo, seja você e busque aprender com o processo, de nada adianta buscar ser alguém que queremos e ser infeliz com essa decisão.

Já te adianto que não vai ser fácil, você se questionar ao longo do caminho, que por vários momentos você vai se testar, mas que no final de tudo vai valer a pena e que possivelmente irá se apaixonar ainda mais por essa organização!

E ah, e aqui vão algumas dicas de leituras e referências extras que valem a pena:

Livro da Lei Empresa Júnior

Jornada de Formação de Lideranças

Fundamentos do Clusters

5 desafios das equipes - Patrick Lencioni

Organizações exponenciais - Salim Ismail, Yuri Van Geest, Michael Malone

A teia da vida - Fritjof Capra

Feitas para vencer - James C. Collins

Quinta disciplina - Peter Senge

O verdadeiro poder - Vicente Falconi

Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie

Art of Hosting - Gerard Pollion

A StartUp Enxuta - Eric Ries

Feitas para durar - Jim Collins

Capitalismo Consciente - John Mackey e Raj Sisodia

Eu sei, não aguenta mais de interesse, certo? Então dá um clique aqui e se inscreve pro nosso incrível Time de 2018!

  • 1000+HITS